quarta-feira, 7 de março de 2018

Semana da Mulher: sem muito a comemorar, precisamos de um debate sobre a mulher policial


O líder da chapa União e Renovação, investigador Reginaldo Moreira, parabeniza as mulheres policiais pelo seu dia. No entanto, lembra que não há muito o que comemorar a data na Polícia Civil do Paraná.
Infelizmente no Estado do Paraná as policiais não têm muito a comemorar.  A lei 17.170/12, que instituiu o subsidio como forma de remuneração é discriminatória em relação ao sexo. Pois as mulheres fatalmente se aposentarão com salário menor em relação ao homens. O Estado do Paraná não previu a aposentadoria diferenciada às mulheres policiais, como prevê a Lei 51/85, alterada pela Lei complementar 144/14, pois a mulher faz dupla jornada entre as atividades policiais e seu trabalho no âmbito familiar.
Essa famigerada lei de forma intencional instiga as policiais a permanecer por mais tempo em atividade policial se elas quiserem levar para a aposentadoria valores iguais às remunerações dos homens.
Quantas mulheres conhecemos que se aposentaram na chamada referência 11 da tabela salarial para aos Investigadores, Escrivães e Papiloscopistas ???
Eu conclamarei as categorias a fazer um bom debate sobre essa lei.

*REGINAL DO MOREIRA é candidato a presidente do Sinclapol, nas eleições marcadas para o mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário