terça-feira, 13 de março de 2018

União e Renovação pressiona e Governo edita decreto de auxílio invalidez para policiais civis


O líder da chapa de oposição nas eleições ao Sinclapol, investigador Reginaldo Moreira, tem questionado o Governo do Estado sobre o decreto 8419/18 que beneficiava somente os policiais militares com o direito de recebimento de verba de auxilio invalidez por decorrente de acidente de trabalho. Ocorre que o benefício não atinge os policiais civis também acometidos por acidente de trabalho nas mesmas condições. “Os policiais civis foram esquecidos pelo atual governo do Estado”, tem enfatizado Reginaldo.

De pronto, Reginaldo Moreira fez contato com os deputados Mauro Moraes, Gilson de Souza e Rubens Recalcatti, todos da base do Governo, e cobrou uma posição sobre a exclusão dos policiais civis no referido decreto. “Tal situação se configura pelo desleixo do governo em relação a Polícia Civil”, completa Reginaldo.

O investigador que lidera a chapa de oposição no Sindicato ressalta ainda se que o número de policiais civis hoje acometidos por acidente de trabalho é de apenas cinco, valores que seriam irrisórios, do ponto de vista econômico.

- O fato real acontecido foi esquecimento, porque na PCPR está relegada a 2º plano. O principal ponto da chapa UNIÃO E RENOVAÇÃO é interagir de forma mais contundente junto ao Governo do Estado para que possamos ocupar os espaços vagos deixados pelo atual diretoria do Sindicato.
- Estamos atentos a qualquer anormalidade em relação às classes policiais principalmente na correção da lei de subsídio que prejudicou a toda a classe e sobremaneira aos aposentados -, finalizou o líder.

A União e Renovação ressalta que por questão de coerência e justiça, a posição do delegado deputado Rubens Recalcatti foi digna de reconhecimento. Não se omitiu nem fez “corpo mole”, quando foi cobrado com veemência pelo líder da chapa. O deputado, após ser cobrado pelo líder da chapa fez gestão junto à Casa Civil para a edição de um novo decreto com inclusão dos policiais civis como beneficiários do auxílio invalidez.

Agora, com o investigador Reginaldo Moreira colocando o “dedo na ferida”, e com o auxílio do delegado e deputado Rubens Recalacatti, o Governo editou um novo decreto incluindo nossos heróis na lista de beneficiários com a verba de auxilio Invalidez.

As categorias que compõem o quadro funcional da Polícia Civil precisam ter representação mais contundente no Sindicato!.

CHAPA UNIÃO E RENOVAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário